quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A DEVASTAÇÃO E AS QUEIMADAS ATINGEM NOSSO ACARÁ

Por: Edimilson Lobato - Professor em formação pela UEPA

É com profundo pesar que observamos o que acontece com o nosso município de Acará. Pessoas que por conta da ganância do "DINHEIRO", vendem suas terras, vendem seus bens a latifundiários que não estão nem ai para as consequências que acarretam para nossos habitantes. Podemos observar que, a alguns anos fazia frio nas belas noites acaraenses, hoje no entanto, fazemos malabaris para podermos durmir com o minimo de conforto, nossas crianças sofrem com o calor absurdo que faz, pelo poder das queimadas das áreas de projeto do dendê, isto tudo, em nome do progresso.
Onde estão nossos políticos, para enxergarem essas consequências traumatizantes, que faz o número de pessoas aumentar nas filas de nosso hospital a procura de medicamentos que amenizem um pouco o sofrimento causado pelo enorme poder das elevadas temperaturas que estamos acometidos nos dias de hoje. Tudo por causa deste maldito progresso, que vem passando por cima de tudo e de todos. Podemos observar áreas imensas sendo derrubadas nas proximidades da estrada que liga Concórdia do Pará ao Acará e por ai afora. Fumaças de queimadas riscaram o céu de nosso município nesta quinta feira dia 20 de outubro de 2011, estamos em pleno verão, mas em seguida uma forte chuva mandada pelo nosso bom DEUS caiu sobre nós para aliviar nossos pensamentos e assim podermos contemplar como eram bons aqueles tempos em que o Acará possuia um clima de montanha em que nossas crianças podiam tomar banho de rio e sorrir a espera de um amanhã melhor.
Cabe agora apenas lamentar, lembrar dos bons tempos que não voltam mais, que pena... que pena!!!

Um comentário:

  1. É companheiro, é o preço que pagamos pelo "tal" desenvolvimento. Mas o pior de tudo é a ausência do poder público, como nossos prefeitos e nossos vereadores que se vendem por qualquer coisa, deixando assim, os acaraenses a mercê de qualquer sorte. Para você ter uma ideia até carvoarias os moradores estão fazendo dentro do meio urbano, como se estivessem no interior. Agora durma com um barulho desse!

    ResponderExcluir