sábado, 13 de julho de 2013

O CÚMULO DA INFRAÇÃO ARBITRÁRIA

O CÚMULO DA INFRAÇÃO ARBITRÁRIA Meus caros amigos, vocês devem estar se perguntando o porquê deste título para esta crônica. E, eu lhes repondo. Pura ignorância, safadeza mesmo, ausência do poder público honesto, abuso de autoridade, etc. Estes são alguns termos, que eu poderia usar, ou melhor, posso usar no que confere a um cidadão civil, exercendo o meu direito, perante a lei e a justiça. Fiquei profundamente indignado com a atuação da polícia militar hoje. Após um sábado cansativo de aulas pela Universidade Estadual do Pará, que funciona no prédio da Escola Deuzalina da Cunha e Sousa Carneiro, nesta cidade, parei para lanchar em uma padaria. Seguia pela Av. Fernando Guilhon, próximo a padaria do Sr. Alfredo, bairro da alegria, quando me deparei com uma freada brusca da viatura (zerada por sinal) da polícia, com apenas alguns dias de uso pela corporação. Fecharam um rapaz de pelo menos dezesseis anos que estava sem habilitação e não portava seus documentos. Ficaria eu, muito honrado se o trabalho da polícia não fosse questionado pelos moradores da comunidade, uma vez que, não fosse este ato, uma extorsão. Um policial desceu da viatura e montou na moto do rapaz, como se fosse a única irregular deste município. Levou-a para o batalhão e dispensou o motorista. Fiquei a observar o fato, visto que, também sou morador e convivo com a população sofrida deste bairro. Em menos de uma hora depois... Pasmem todos !!!. A polícia havia liberado a moto do rapaz, mediante um pagamento de R$ 60,00 (secenta reais). Isto mesmo, vejam só. O governador trás viaturas novas para que a policia preste um serviço de primeira com relação à segurança da população, e o que vimos é isso. Em plena via pública, durante o dia, pois era meio dia, EXTORSÂO MEDIANTE PAGAMENTO DE PROPINA. É brincadeira, não posso admitir, que em pleno século XXl, possamos passar por absurdos como este, visto que, somos sabedores que o DETRAN, repassou para a polícia militar, a incumbência de autuar e registrar as ocorrências no município, encaminhando-as para a sede do DETRAN em Abaetetuba. Polícia é pra caçar ladrão, safados, pessoas que não são bem vistas aos olhos da sociedade. Então levantemos nossas mãos, ou do contrário, sairemos todos algemados. Deixo aqui minha total indignação com relação à esta abordagem da polícia militar de Acará, que por sinal, a vitima, não é nem meu parente, mas, coincidiu de eu, está próximo e perceber o total despreparo de nossos policiais. Que essas abordagens, sirvam não só para os Acaraenses, mas para todo e qualquer delinqüente que venha a infligir as leis, seja aqui, ou seja, em qualquer lugar, em vista de a policia não ter sequer o controle, sobre os “filhinhos de papai” que andam de moto a esmo pela nossa cidade causando as mais barbáries vistas e, saindo sempre ilesos, seja física ou judicialmente, ou até então, combater o tráfico que está se alastrando pelo nosso município. Saudações à todos...Professor Edimilson Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário